O Real Madrid foi batido ontem por 3-0 no seu estádio pelo Recreativo de Huelva e os números da derrota são sinónimo de um escândalo que Fabio Capello já comentou esta quinta-feira. O treinador dos merengues não encontrou grandes explicações para o que sucedeu à sua equipa e, por isso, confessou que a única solução que podia ter invertido o jogo teria sido «substituir todos os jogadores, os 14.»
«É inexplicável. Jogámos em ganas, sem força, sem qualidade, sem nada. Não pode ser que 14 jogadores passem pelo mesmo. Algo se passou na cabeça. Não é um problema de um sistema de jogo», referiu Capello ao jornal espanhola AS frisando que não está «chateado com nenhum, pois de se se passa com todos por algo será».
O jogo ficou marcado pela morte de adeptos do Recreativo a caminho de Madrid e a hipótese do adiamento da partida foi equacionado, mas essa não é a desculpa que o treinador do Real consegue encontrar para caracterizar a sua «equipa inexistente». «Nenhum jogador esteve como o conhecemos. Já sabia que os jogos antes das férias são muito perigosos e isto aconteceu», concluiu.