Jorge Andrade afirmou esta quinta-feira que «só uma hecatombe» pode evitar que o FC Porto revalide o título de campeão nacional.

«Sinceramente, acho que neste momento, apesar das muitas dificuldades que o FC Porto teve durante a época e as muitas reformulações no plantel, os outros adversários, nesta última jornada, deram um passo atrás e penso que só com uma hecatombe o FC Porto vai perder o título», disse o ex-defesa dos azuis e brancos à agência Lusa.

No entanto, o atual diretor técnico da Taça Foot21 e do Torneio da Pontinha confessa que «o FC Porto não merecia [estar em primeiro] porque não jogava tão bem como o Benfica ou o Sporting de Braga, mas acabou por ser mais eficaz e ganhar nos momentos decisivos». Apesar disso, o antigo jogador explica que «nunca se pode dizer que um campeão é injusto»: «Sendo o campeonato uma prova de regularidade, claro que é pena ver o Braga e o Benfica jogar como jogam, mas, às vezes, é preferível jogar menos bem e atingir os objetivos.»

Na entrevista dada à Lusa, Jorge Andrade também elogiou a estrutura dos portistas que, «mesmo com a equipa abalada em campo, em termos de confiança, mantém o discurso e a estabilidade». Para o ex-atleta, «isso é muito importante, porque o FC Porto não conseguiu, durante uma época, ter um ¿onze¿ base, nem que os jogadores que normalmente se destacam fizessem os golos e as exibições que costumam fazer».

Jorge Andrade deixou ainda um alerta: «A equipa do FC Porto, que perdeu muito para o ano passado, em termos de coesão, vai atingir o objetivo principal mas, com certeza, vão rever muitas coisas para o ano, porque aconteceram muitos erros».

O FC Porto é líder da liga portuguesa com quatro pontos sobre o segundo, Benfica, e cinco relativamente ao terceiro, Sporting de Braga.