Soares Franco fez esta manhã um balanço da sua passagem pelo Sporting. O ainda presidente disse que não se arrepende de nenhuma das principais decisões e lamentou não ter chegado a ser campeão. Entre os melhores momentos, destacou a conquista da Taça de Portugal da época passada, frente ao F.C. Porto, e no que diz respeito a lamentos apontou a reprovação de propostas suas pelos sócios, em Assembleia Geral.
No que diz respeito à actualidade, Soares Franco disse que «faltam limar algumas arestas» no processo de renovação com Liedson. «Não sei se consigo limar todas (antes de sair), mas não estou preocupado, porque o Liedson ainda tem mais um ano de contrato», afirmou.
Quanto a Derlei, diz que o futuro está nas mãos do jogador: «É uma opção dele e da equipa técnica. Como disse Paulo Bento, tem capacidade para fazer mais um ano se quiser. Gostaria que terminasse a sua carreira no Sporting.»
Falou ainda dos casos de Veloso e Moutinho, depois de ambos terem manifestado a intenção de sair: «Não houve problema algum com nenhum deles.» A propósito de saídas, defendeu que um clube como o Sporting depende da transferência de jogadores. «É muito difícil para qualquer clube equilibrar as contas sem vender jogadores, Duas épocas sem vender é praticamente impossível», disse, acrescentando que não tem em mãos qualquer negócio.