Filipe Soares Franco, presidente do Sporting, a comentar os resultados da assembleia-geral do Sporting, realizada esta quarta-feira. A sessão resultou na aprovação de duas das propostas da direcção (trespasse da academia e emissão de 30 milhões de acções), mas a passagem da Sporting Comércio e Serviços para a SAD foi chumbada:
[tenciona agendar nova AG, uma vez que as três propostas não passaram por 3 por cento?] «Não. Estas coisas não vão por tentativas. Não é a minha forma de estar.»
[o chumbo de uma das propostas põe em causa o cumprimento do mandato?] «Não é extraordinariamente importante para cumprir a minha obrigação, que é cumprir o meu mandato. Houve quem dissesse que era chantagem. Ninguém bate com a porta cumprindo o mandato. Há condições para cumprir o mandato até ao fim. Se pondero uma recandidatura? Isso não vou responder nesta altura.»
[quais os efeitos do chumbo de uma das propostas?] «Temos de adaptar o projecto para cumprir a vontade dos sócios, expressa nesta assembleia, e dar maior competitividade à equipa de futebol.»
[está desiludido?] «O presidente do Sporting não tem de estar desiludido. Tem de aceitar o veredicto.»