Filipe Soares Franco, presidente do Sporting, não vai estar no Estádio do Dragão na próxima sexta-feira para assistir ao clássico da 13ª jornada entre o F.C. Porto e o Sporting porque, além de não existirem relações formais entre os dois emblemas, o dirigente leonino não gosta de ir a uma casa onde não seja bem recebido.
«Não há razão nenhuma para ir ao Dragão. O Sporting, infelizmente, não tem relações com o Porto, as nossas relações são inexistentes e não gosto de ir a nenhuma casa que não me receba bem», destacou o dirigente no decorrer da homenagem a Manolo Vidal, histórica figura do clube, que decorreu num dos restaurantes do Estádio de Alvalade.
O presidente espera que «o jogo corra bem ao Sporting, que a equipa possa fazer um bom jogo e, se for possível, ganhar», porque o título continua a ser o objectivo prioritário para os leões. «Vai ser um jogo difícil para o Sporting, mas também não vai ser um jogo fácil para o Porto. Estamos a quatro pontos do líder, com mais quatro pontos do que o Benfica, mas há ainda muita água que vai correr por baixo da ponte. Os dois últimos campeonatos têm sido muito competitivos e julgo que este também se vai manter assim até final. Penso que o Sporting está perfeitamente na corrida e, se souber continuar o trabalho consistente que tem vindo a fazer, com uma boa cultura interna, tem todas as hipóteses de vir a ser campeão nacional», referiu.
Soares Franco acredita que o ingresso de Paulo Bento estabilizou o grupo e nem uma eventual derrota no Dragão vai abalar o bom espírito que se vive em Alvalade. «Primeiro não acho que o Sporting tenha passado por essa crise que a comunicação social relatou. Prova disso é que rapidamente e colocou o Sporting dentro de uma base de normalidade. Um mau resultado no Dragão, que acho e espero que não vá acontecer, não vai ter reflexos negativos sobre este grupo de trabalho», defendeu.
O clássico do Dragão vai ser arbitrado por Olegário Benquerença e Soares Franco espera que o juiz de Leiria «faça um jogo tão bom como o Sporting vai fazer». Quanto ao caso Liedson, o presidente fez suas as recentes declarações de Paulo Bento, dizendo que o que técnico tinha dito sobre o jogador «estava muito bem dito». Quando falta um mês para a reabertura do mercado, Soares Franco garantiu ainda que o Sporting «não está no mercado» e que não conhece Dusan Djuric, jovem médio do Halmstads que foi apontado na Suécia como possível reforço dos leões.