Dois adeptos foram detidos antes do dérbi de futebol entre Sporting e Benfica, anunciou a PSP. 

Um dos adeptos por posse de um artefacto pirotécnico, anunciou a subcomissária Ana Carvalho, ponto de contacto da PSP com a comunicação social para o dérbi.

Segundo Ana Carvalho, este detido não está relacionado com elementos que se encontravam na caixa de segurança que guiou os adeptos do Benfica até ao Estádio José Alvalade.

"Foi detido do outro lado do estádio [entrada do lado do metro do Campo Grande]. A operação decorreu dentro da normalidade não há mais nada a realçar", afirmou a subcomissária.

Foi ainda detido um outro suspeito por posse de estupefacientes.

"Houve mais uma detenção por posse de estupefacientes. Ambas antes do jogo começar sendo que esta última não foi logo anunciada porque têm de ser feitos alguns exames", disse.

Além deste registo, a Ana Carvalho salientou ainda a deflagração de material pirotécnico durante o encontro que terminou com o triunfo do Benfica, por 4-2, na deslocação do Estádio de Alvalade frente ao Sporting, em jogo da 20.ª jornada da I Liga. Não houve detenções por não se conseguir apurar quem esteve na origem dos mesmos.