É um protesto, no mínimo, original.

O Santos não vence há seis partidas e continua, desde a humihação sofrida em Barcelona (derrota 0-8), em crise de confiança.

Os sócios estão descontentes e um deles, com o estatuto de «Sócio Rei», modalidade que lhe concede privilégios especiais, lembrou-se de uma forma original.

Então é assim: enquanto o Santos não voltar a jogar bem, o estudante Rafael Rego não paga as quotas.

O sócio santista recebeu já uma mensagem de aviso por parte dos serviços do clube e teve resposta à altura: «Prezado Sócio Rei: Não identificámos o pagamento da sua última fatura. Para regularização acesse o site...»

E aqui vai a resposta de Rafael: «Prezado Santos FC: Não identifico futebol no time já faz muito tempo. Aliás, nem nessa diretoria eu identifico comprometimento. Então, enquanto eu não identificar essas coisas, vocês não vão identificar meu pagamento. Grato».

«A ideia de protestar surgiu do nada. Eu sempre recebo esses avisos e nunca dou bola. O problema é que, diante dos últimos resultados e das contratações que a diretoria vem fazendo, resolvi mandar essa mensagem, mesmo que ela, provavelmente, não fosse ser lida por ninguém», explica Rafael, citado pelo «Globo Esporte».