A direcção do Benfica anunciou, em comunicado, que vai processar a empresa Sportinveste Multimédia, responsável pela distribuição do correio electrónico do clube. Na base desta decisão está o envio, para os sócios do clube, da «newsletter» do F.C. Porto.

Para além da acção judicial, as «águias» decidem também não renovar contrato com a referida empresa, com a qual trabalhavam desde 2003, e que gere os sites dos três «grandes».

Eis o comunicado do Benfica, na íntegra:

Muitos sócios do Sport Lisboa e Benfica foram surpreendidos esta terça-feira à tarde, dia 10 de Maio, ao receberem no seu mail uma newsletter do FC Porto. Mais do que de mau gosto ou incompetência ficam no ar as reais intenções de quem na Sportinveste Multimédia, gere a distribuição do correio electrónico do Sport Lisboa e Benfica. Situação que decorre, por contrato, desde 2003.

Além da indignação que a situação motiva, esta acção justifica a não renovação de contrato que o Conselho de Administração da Benfica Multimédia tinha assumido em Fevereiro deste ano e que se efectiva a partir do próximo mês de Novembro.

As pessoas são responsáveis pelos seus actos e as empresas devem ser responsabilizadas pelas acções dos seus funcionários. Face a gravidade da situação o Sport Lisboa e Benfica irá agir judicialmente contra a Sportinveste Multimédia.»

[artigo das 21h05]