Os sócios do Varzim aprovaram hoje, em Assembleia Geral extraordinária, a compra de um terreno de 54 mil metros quadrados no Parque da Cidade e a hipoteca do campo de treinos, que assegurou ao clube uma garantia bancária de 1,895 milhões de euros.
«Vamos marcar a escritura de aquisição do terreno e comunicar a sua assinatura aos sócios. Depois daremos os passos para, em definitivo, negociarmos o projecto [a edificar nos terrenos do actual estádio] com a Câmara da Póvoa de Varzim», disse à Agência Lusa o presidente do Varzim, Lopes de Castro, no final da reunião magna, que garantiu às propostas da Direcção 73 votos a favor, oito contra e nove abstenções.
O futuro recinto do Varzim, que presentemente ocupa a sétima posição na Liga de Honra, deverá ter capacidade para dez mil espectadores e permitir a realização de jogos internacionais. As obras terão de iniciar até 24 de Março de 2008 e deverão prolongar-se por mais 12 meses.
Mas apesar de Lopes de Castro considerar o processo do novo estádio «irreversível», um associado manifestou durante a assembleia a vontade de impugnar as decisões emanadas da mesma.