O primeiro-ministro José Sócrates visitou nesta quinta-feira a Selecção Nacional, a quem desejou sucesso no Mundial. À saída, o chefe do Governo revelou-se confiante no sucesso de Portugal na África do Sul.

Veja o vídeo

«Desejei-lhes boa sorte e deixei-lhes uma palavra de encorajamento e confiança», começou por dizer José Sócrates, numas breves palavras trocadas com a comunicação social presente na unidade hoteleira que acolhe a Selecção, em Oeiras.

«É preciso ter confiança, mesmo nos momentos difíceis», reforçou o primeiro-ministro, que acredita que «Portugal pode ir a qualquer sítio». «Temos alguns dos melhores jogadores do mundo», argumentou.

A agenda política pode não permitir acompanhar a participação de Portugal no Campeonato do Mundo, mas, questionado se costuma dar sorte ou não, José Sócrates lembrou que esteve presente na meia-final com a França, em 2000, que ditou a eliminação da equipa das quinas devido a uma grande penalidade convertida a um minuto do final.

Portugal parte para a África do Sul neste sábado, onde a 15 de Junho inicia a participação no Mundial frente à Costa do Marfim. Coreia do Norte e Brasil são os outros adversários do Grupo G.