O tenista russo Daniil Medvedev carimbou na terça-feira o acesso à segunda ronda do US Open, depois de vencer o argentino Federico Delbonis, por 6-1, 6-2 e 6-4.

O tenista russo de 24 anos, quinto do ranking mundial e terceiro cabeça de série do torneio, precisou de uma hora e 46 minutos para derrotar Federico Delbonis, 75.º do ranking mundial.

Daniil Medvedev, finalista no Open dos Estados Unidos em 2019, vai defrontar na segunda ronda o australiano Christopher O'Connell, 116.º do ranking mundial.

Quem também está na segunda ronda é Serena Williams, que venceu a compatriota Kristie Ahn por 7-5 e 6-3 apurou-se para a segunda ronda do major US Open.

A tenista norte-americana, número oito do ranking mundial e campeã de 23 torneios do Grand Slam, seis dos quais no US Open, necessitou de uma hora e 21 minutos para ultrapassar Kristie Ahn (96.ª).

Com esta vitória, Serena Williams tornou-se na recordista de vitórias do torneio, com 102.

A terceira cabeça de série do segundo major da temporada, que se disputa em Flushing Meadows, vai agora defrontar a russa Margarita Gasparyan (117.ª) na próxima ronda.

Também a norte-americana Sofia Kenin, segunda cabeça de série, carimbou a passagem à segunda ronda, ao vencer a belga Yanina Wickmayer, por um duplo 6-2.

A jovem, de apenas 21 anos, campeã do Open da Austrália, em janeiro, e atual quarta colocada da hierarquia WTA, fez jus ao seu favoritismo em Flushing Meadows, obtendo um resultado esclarecedor em uma hora e 07 minutos, frente a uma jogadora que está fora do top-100 mundial (146.º) e que em 2009 atingiu a meias do major norte-americano.

A vencedora do encontro entre a russa Vera Zvonareva (178.º) e a canadiana Leylah Fernandez (104.º) será a adversária de Kenin na próxima fase.