«A Luna é uma princesa de 6 anos. Adora brincar com bonecas e vestir-se de princesa... Adora o cor-de-rosa. Desde os três anos de idade que a Luna trava uma dura batalha contra uma leucemia linfoblástica aguda. Já lhe disseram que precisa de um milagre, mas a Luna acredita em milagres... E nós também.»

Começa assim o apelo que o Rio Ave está a promover junto dos seus adeptos e associados para angariar fundos com o intuito de ajudar a pequena Luna, filha de Adriano, ex-jogador do clube, que agora aos 32 anos defende as redes do Averomar FC, da Póvoa de Varzim.

A campanha tem como objetivo ajudar a jovem a viajar para Londres para realizar um tratamento inovador, com a duração de cinco meses, no Great Ormond Street Hospital.

Desse modo, quem quiser auxiliar deve fazê-lo através do NIB 0018 0003 2281 2465 0202 3 ou saber mais pelo e-mail todospelaluna@gmail.com ou pela página www.facebook.com/todospelaluna/.

Com o intuito de contribuir para esta causa, o clube vila-condense começou uma recolha de fundos pelos jogadores, dirigentes e funcionários e vai alargá-la aos adeptos, que podem fazer donativos diariamente na loja do clube e à entrada do estádio no próximo jogo frente ao Moreirense (domingo, pelas 16h).

A campanha sensibilizou também o Arouca, que esta sexta-feira através da página de Facebook do clube também lançou o apelo aos seus sócios e simpatizantes.