O FC Porto recolheu mais de três toneladas de alimentos no âmbito da campanha «Fome Zero» e Vaná e Diogo Leite estiveram, em representação do plantel, na primeira entrega da ajuda solidária.

A primeira das cinco entregas decorreu na Obra de Nossa Senhora das Candeias, instituição que ajuda crianças desfavorecidas. Os alimentos distribuídos foram doados por atletas, funcionários do clube e também pelos adeptos na recolha feita no estádio no jogo com o Belenenses.

As caixas de recolha vão estar novamente nas portas de entrada do Dragão no jogo desta sexta-feira, frente ao Portimonense.

Citado pelo site do clube, Vaná afirmou que «é muito gratificante poder representar o FC Porto numa causa tão bonita». 

Além de distribuirem as doações, os jogadores também conviveram com as crianças da instituição. «Foi um dia especial. Sentimos que viemos dar um pouco de carinho a estas crianças e elas transmitiram-nos também todo o carinho que lhes demos», afirmou Diogo Leite.

«Estes minutos para estas crianças significam muito, porque é estar perto de quem está no relvado», apontou Vaná, que revelou: «À saída um ainda me disse: 'boa sorte para sexta-feira, vamos ser campeões'».