Ronaldo Fenónemo está de volta e ninguém no futebol brasileiro põe em causa o regresso aos velhos tempos. Com peso a mais, mas em boa forma, multiplicam-se os golos e chovem os elogios ao dentuça. Desta vez, foi Lula da Silva, presidente brasileiro, a dar a mão à palmatória.
«Ronaldo vai causar problemas ao Corinthians. É que a jogar assim vai ser convocado muito em breve para a selecção. Dunga terá que o convocar e vamos perder o nosso atacante. Seria extraordinário que Ronaldo regresse à canarinha, mas fica a perder o Timão», confessou o fanático adepto do Corinthians.
Recorde-se que Lula da Silva e Ronaldo não têm um historial de boas relações. Por alturas do Mundial 2006, Lula terá dito que R9 estava «gordo demais», ao que o avançado brasileiro respondeu sem tréguas. «Todo o mundo diz que o presidente bebe muito. Deve ser mentira ele ter dito que estou gordo, como deve ser mentira que ele beba tanto», atirou Ronaldo.
Lula da Silva parece ter esquecido de todo esse episódio e não poupa elogios ao número 9 da sua equipa favorita. «A recuperação dele alegra-nos, pela sua perseverança. Eu admiro as pessoas que não desistem nunca. Há pessoas que se encostam só com uma gripe. Ronaldo não e agora está a colher o que plantou», salientou o presidente brasileiro.
Na brincadeira, Lula até aproveitou para publicitar Ronaldo como um remédio para o mundo. «Para a crise? Ronaldo», respondeu entre risos.