Gareth Southgate, selecionador que assumiu interinamente o comando de Inglaterra, quer saber nas próximas semanas se fica de forma permanente no cargo. Em declarações à imprensa inglesa, o treinador de 46 anos confessou que é importante que a situação se resolva rapidamente.

«Será importante para mim saber o que estarei a fazer a partir de meados de novembro», declarou.

Southgate orientou a seleção inglesa em três partidas, a mais recente das quais na sexta-feira, na vitória por 3-0 frente à Escócia. Na próxima terça-feira, a Inglaterra recebe a Espanha num jogo de preparação e só volta a jogar em março.

Por essa razão, o selecionador interino acredita que a rapidez da decisão é importante para todos: «É claro que toda a gente vai querer saber, penso que até ao final de novembro, início de dezembro, quem está responsável por cada área, para podermos definir e organizar o nosso trabalho».

Sobre a experiência de orientar a Inglaterra, Southgate confessou que está feliz. O técnico de 46 anos substituiu Sam Allardyce no comando da seleção inglesa em setembro, na sequência de comentários controversos do antigo selecionador sobre transferências de jogadores