O Benfica venceu esta tarde o Sp. Braga/AAUM por 2-1 e garantiu, dois anos depois, nova presença na final do campeonato nacional de futsal.

A equipa de Joel Rocha resolveu a eliminatória na meia-final ao fim de dois jogos, após ter vencido em Braga no jogo 1, por 3-2.

Os minhotos chegaram ao intervalo em vantagem, graças a um golo de Ludgero. O guardião Vítor Hugo lançou longo para o brasileiro, que na cara de Cristiano desfez o nulo, aos sete minutos.

Na segunda parte, as coisas pareciam complicar-se para o Benfica, com a expulsão do guardião Roncaglio, por falta sobre André Machado (25m). Só que, em inferioridade numérica, os da casa empataram por Fernandinho, aos 27 minutos.

No minuto seguinte, houve nova expulsão de guarda-redes, desta feita no Sp. Braga/AAUM. Vítor Hugo chocou com o ex-colega de equipa André Coelho e deixou a equipa reduzida na quadra.

A reviravolta surgiu ao minuto 32, por Robinho, numa jogada individual e remate de pé esquerdo a bater Xot.

Nos últimos dois minutos, Paulo Tavares arriscou tudo no cinco para quatro e quase empatou por João Abreu, mas o Benfica susteve a vantagem.

Os encarnados defrontam o Sporting, atual detentor do título nacional, numa reedição da final de 2016.