O final de época do Benfica B foi um verdadeiro pesadelo com uma pesada derrota consentida diante do já despromovido Sp. Braga (5-1) num jogo que ficou marcado por três expulsões.

Confira a FICHA DO JOGO

Aos quatro minutos o Benfica B já estava reduzido a dez por expulsão de Kalaica, mas, mesmo assim, foi a equipa de Renato Paiva que marcou primeiro, aos 19 minutos, por Bernardo Martins a passe de Willock. O descalabro veio a seguir. Os minhotos viraram o resultado antes do intervalo, com Yvan Neyou a empatar, aos 33 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e Elias Souza a concretizar a reviravolta quatro minutos depois.

Logo a abrir a segunda parte, Miguel Crespo aumentou a vantagem do Sp. Braga, antes do Benfica ficar reduzido a nove, aos 58 minutos, por expulsão de David Zeca que já tinha visto amarelo no lance da grande penalidade. Os minhotos também ficaram eduzidos a dez, aos 73 minutos, quando Elias Souza também foi punido com um segundo cartão amarelo.

Vukotic ainda acertou uma bola na barra, mas o Sp. Braga ainda marcou mais dois golos nos últimos quinze minutos. Yvan Neyou aumentou a vantagem, aos 76 minutos, enquanto Kikki Silva voltou a marcar dois minutos depois, dando ao resultado contornos de goleada.

Um resultado pesado que, apesar de tudo, não interfere muito nas contas finais. O Benfica B já tinha assegurado o terceiro lugar, enquanto o Sp Braga já estava condenado à despromoção.

Confira a classificação da II Liga