O Benfica perdeu este domingo no terreno do Sp. Braga (1-2) e ficou mais longe do líder F.C. Porto. A formação encarnada está agora a onze pontos da liderança, numa altura em que ainda há 24 pontos em disputa até final do campeonato.

O Benfica até começou por estar em vantagem, graças a um golo de Saviola aos 25 minutos, mas permitiu a recuperação dos bracarenses, que chegaram ao triunfo aos 78 minutos, com um golo de Mossoró: um grande golo, num disparo de muito longe.

Confira a Ficha de jogo

Veja as Estatísticas do encontro

Recorde como foi Ao Minuto

Antes disso, já Hugo Viana tinha empatado a partida, num enorme frango de Roberto: o médio do Sp. Braga bateu um livre muito alto, o guarda-redes do Benfica saiu fora de tempo da baliza, calculo mal as distâncias e deixou que a bola lhe passasse por cima.

O golo do empate surgiu aos 42 minutos, instantes depois do Benfica ter ficado com apenas dez jogadores em campo: Javi Garcia envolveu-se com Alan, agrediu o adversário e viu de imediato o vermelho directo. Carlos Xistra nem hesitou.

Refira-se, de resto, que Jorge Jesus entrou em campo com novidades, trocando os habituais titulares Gaitán e Salvio por Franco Jara e Felipe Menezes. Com esta derrota, o Sp. Braga interrompe a melhor série de sempre do Benfica: 18 jogos vitórias seguidas.