O triunfo na prova aconteceu, de resto, na sequência do Sp. Braga ter sido a equipa, entre as onze que conseguiram entrar na Taça UEFA, a que chegou mais longe. O clube português é o único que se apurou para os oitavos-de-final.

Em prova estavam ainda Corunha, Aston Villa e Estugarda, mas os três acabaram por ser eliminados quinta-feira, Aalborg, CSKA Moscovo e Zenit, respectivamente. O site da Intertoto confirma assim que o Sp. Braga é o vencedor. «Parabéns», diz.

O Sp. Braga ainda não recebeu a confirmação oficial da UEFA de que é o campeão da Intertoto. Por isso não se sabe também quando será entregue o troféu correspondente à competição, como aconteceu nas duas últimas épocas com Hamburgo e Newcastle.

Tomando em consideração o que aconteceu na última temporada com o Hamburgo, por exemplo, o troféu deve ser entregue na próxima eliminatória da Taça UEFA. Pelo menos foi o que aconteceu na temporada anterior com os alemães.

Os bracarenses tornam-se desta forma o quarto clube português a ganhar uma prova internacional, entrando num restrito grupo do qual faziam parte apenas os três grandes: Benfica, Sporting e F.C. Porto.