«Edgol» está a caminho do Sp. Braga. Edgar Bruno da Silva, jovem ponta-de-lança com impressionantes características físicas e dotes de goleador, vai reforçar o clube bracarense na reabertura do mercado, apesar do interesse de vários emblemas brasileiros.
Aos 19 anos, Edgar tem conquistado algum estatuto no seu país, depois de ter despontado ao serviço do Joinville. O pequeno clube de Santa Catarina emprestou o jogador do São Paulo, que o utilizou em três e decidiu avançar para a sua contratação, sem sucesso.
Com 1,90m, o reforço do Sp. Braga tem enorme presença na área contrária e cativou a atenção dos responsáveis arsenalistas, que chegaram a acordo com o Joinville para a sua mudança para Portugal.
Edgar é internacional sub-20 pelo Brasil e está nesta altura concentrado com a sua selecção, que irá participar no torneio sul-americano da categoria, no Paraguai. Como tal, a integração do jovem avançado no plantel às ordens de Rogério Gonçalves poderá ser retardada para o final de Janeiro, dependendo da prestação do Brasil na prova.
Entretanto, com o defesa peruano Alberto Rodriguéz assegurado, os dirigentes do clube minhoto continua em negociações com o médio brasileiro Andrade. O jogador, de 25 anos, oriundo do Vasco da Gama, encontra-se em Portugal para negociar com o Sporting de Braga mas continua a verificar-se um impasse, que tem adiado a concretização do acordo.