António Salvador confirmou nesta quinta-feira que Ewerthon está de saída do Sp. Braga. O emblema minhoto não avançou para a opção de compra e o banco brasileiro BMG, proprietário do passe do central, informou agora que tem uma proposta em mãos.
«Em princípio vai sair. Ele estava emprestado por dois anos e tínhamos que exercer uma opção de compra, o que não fizemos. A partir daí, se houvesse alguma oferta, o Braga teria que a cobrir ou deixar sair. O dono do seu passe, o BMG, informou-nos que havia uma proposta para o jogador sair, e o Braga vai autorizar a sua saída», informou o dirigente.
Ewerthon nem está incluído na comitiva do Sp. Braga que está no Algarve a disputar o Troféu Guadiana ( empatou nesta quinta-feira com o Olympiacos de Leonardo Jardim), uma vez que está prestes a mudar de clube. Refira-se, de resto, que o emblema grego foi uma das hipóteses veiculadas nos últimos tempos.
Em relação a outras mexidas no plantel, Salvador referiu que até 31 de agosto «tudo pode acontecer». Vinícius vai ser emprestado, mas o destino ainda é incerto: «Não está nada resolvido. É um jogador que queremos colocar a rodar, em função dos jogadores que temos para o meio-campo. Há vários clubes que pretendem os seus serviços e na próxima semana vamos decidir o que será melhor para o jogador e para o Braga.»