Hugo Viana pode voltar a emigrar para jogar desta vez na liga italiana. O médio português é pretendido pela Fiorentina, que está na disposição de pagar a cláusula de rescisão para contar com o jogador: a desvinculação do contrato com o Sp. Braga está estipulado em 2,5 milhões de euros.
De acordo com o que o Maisfutebol apurou, as negociações entre as partes estão nesta altura já bastante avançadas, sendo que falta apenas Hugo Viana aceitar por completo os termos do contrato que lhe foi proposto pela Fiorentina. O Sp. Braga receberia os tais 2,5 milhões de euros.
Hugo Viana, recorde-se, termina contrato em junho de 2013, pelo que depois desta época ficaria com apenas mais um ano de contrato. Depois das experiências no Newcastle (Inglaterra) e no Valencia e Osasuna (Espanha), o esquerdino de 29 anos tem em mãos a hipótese de uma nova experiência.
A Fiorentina, recorde-se, está a ter uma época dececionante, ocupando o 16º lugar da liga italiana (três pontos acima da linha de água). A equipa já trocou de treinador e anunciou a saída no final da época do diretor desportivo Pantaleo Corvino. Rui Costa tem sido um nome especulado para o lugar.