O Sp. Braga garantiu esta terça-feira três reforços de uma assentada, a custo zero, para o novo plantel de José Peseiro: o central alemão Maximiliam Haas, o avançado brasileiro Manoel e o jovem médio ofensivo Bérgson.
O defesa alemão, de 26 anos, assinou um contrato para os próximos três anos e estava livre depois de na temporada passada ter rescindido com a U. Leiria devido a salários em atraso.
Manoel foi mais complicado, uma vez que o avançado chega cedido pelo Grémio Anápolis para os próximos dois anos, ficando os minhotos com direito de opção por mais quatro temporadas. Uma jovem promessa de 23 anos que, na temporada passada, já deu cartas no Penafiel, destacando-se como segundo melhor marcador da Honra com catorze golos.
Bégson, médio ofensivo de 21 anos, deverá começar a época na equipa B e terá de chamar a atenção de José Peseiro para chegar à equipa principal. O jovem é da formação do Grémio, mas já teve um experiência na Coreia do Sul, no Suwon Samsung Bluwings e, atualmente, representava o Ypiranga, no campeonato gaúcho.