O Sp. Braga está interessado em garantir o empréstimo de Lulinha, atacante brasileiro do Corinthians, que na última época esteve cedido ao Estoril, da Liga de Honra.

«O contrato dele com o Estoril terminou e tenho propostas de um clube da primeira divisão de Portugal, o Sp. Braga, da Croácia (Dínamo Zagreb) e um pequeno de Espanha (Getafe), todos por empréstimo», afirmou o empresário do jogador, Wagner Ribeiro, ao Lancenet, nesta segunda-feira.

O facto de o presidente do Timão, Andrés Sanchez, chefiar a delegação da Selecção Brasileira na África do Sul, permite apenas estudar as propostas recebidas pelo jogador de 20 anos, que também é cobiçado no seu país.

«Ele esteve bem na Europa, foi o grande jogador do Estoril. Para sair do Corinthians e jogar noutro clube só se for do mesmo nível. Não dá para colocar num clube inferior. Aqui no Brasil recebi sondagens de uma equipa da Baía, de Campinas, de Belo Horizonte e do Rio Grande do Sul», contou.

O contrato de Lulinha com o Corinthians é válido até 31 de Dezembro de 2012, mas o cenário de venda também não está excluído.

«Ele quer ficar na Europa, casou, está com uma cabeça boa. Lá as equipas jogam e deixam jogar. Seria bom para passar para uma equipa maior e o Corinthians ganhar dinheiro», assumiu o empresário do atleta brasileiro, que foi internacional sub-17.