Jorge Jesus acredita que o facto de o Sporting de Braga ter jogado na quinta-feira para a Taça UEFA, com o Standard de Liège, vai afectar o rendimento da equipa no «derby» regional desta segunda-feira, com o Vitória de Guimarães.
«Claro que tem influência. Ainda no sábado o FC Porto-Sporting foi um jogo de baixa intensidade, porque fisicamente eram equipas que não estavam ao seu melhor nível devido aos compromissos europeus a meio da semana. Os jogadores não são máquinas», disse o técnico dos «arsenalistas», citado pela agência Lusa. «Não há volta a dar, não há milagres, mas queremos estar em condições tácticas e físicas para disputar o jogo, sermos melhores e levarmos de vencida o Vitória de Guimarães, para ficarmos cada vez mais próximos dos primeiros», acrescentou.
Meyong está lesionado, e Frechaut também não recuperou, pelo que Stélvio pode ter de ser novamente a aposta para o eixo da defesa.
Em relação à conquista da Taça Intertoto, o técnico mostrou-se algo cauteloso, uma vez que «ainda não há confirmação da UEFA», mas destacou a conquista: «É a primeira vez que uma equipa portuguesa conquista este troféu europeu, e isso fica para a história do Sp. Braga.»
Lista de convocados:
Guarda-redes: Eduardo e Mário Felgueiras;
Defesas: João Pereira, Filipe Oliveira, André Leone, Paulo Jorge, Evaldo, Evaldo, Edimar;
Médios: Stélvio, Vandinho, Luís Aguiar, César Peixoto, Mossoró, Alan, Jorginho, Matheus;
Avançados: Orlando Sá, Renteria e Paulo César.