Jorge Jesus aguarda uma recta final de campeonato «recheada de dificuldades». O técnico do Sp. Braga sustenta a sua opinião na «grande valia dos adversários» em questão, equipas que ainda lutam pela manutenção ou pelo título.
«Nos últimos cinco jogos vamos jogar com adversários com objectivos diferentes, mas com graus de dificuldade enormes. Amanhã vamos sentir dificuldades, porque o Trofense precisa de pontos para não cair, mas o Braga também para consolidar os quarto ou quinto lugares», começou por dizer Jorge Jesus.
Sexto lugar: Paços na final «não preocupa»
O técnico dos minhotos defende uma «estratégia» assente na «qualidade colectiva e individual» para conseguir ultrapassar os próximos obstáculos e atingir os objectivos delineados no início da temporada. O facto da presença do Paços de Ferreira na final da Taça «inutilizar» o sexto posto no que às competições europeias diz respeito não altera a disposição de Jesus.
«Para o Nacional e para o Braga isso não muda nada, porque são as equipas que disputam os quarto e quinto lugares, só tem influência para o Leixões e Marítimo. Para eles passa a ser mais difícil», completou o treinador.
Quanto à partida com a turma da Trofa, Jesus garantiu estar «habituado a jogar, fora e em casa, com adversários com um bloco muito baixo» e diz que «até gostamos desse tipo de jogo, porque a nossa melhor qualidade é o ataque posicional e vamos encontrar caminhos e espaços para fazer golos», previu.
A finalizar, o treinador bracarense pediu às pessoas recordarem a origem «dos vários jogadores do Braga que agora são cobiçados» e prometeu um ano em cheio para 2009/2010. «Para o ano, não tenho dúvidas, a equipa vai ser muito mais forte», garantiu Jesus.
O Sp.Braga recebe o Trofense às 20h30 desta sexta-feira.