O Sp. Braga publicou um comunicado no site, o qual é assinado pelos capitães Hugo Viana, Mossoró e Custódio, em nome de todo o grupo, que serve para manifestar apoio a Alan e a Djamal. Pelo meio o plantel critica Artur Moraes, por ter dito que acontecem coisas estranhas nos jogos do Benfica em Braga.

Manifestando «tristeza e surpresa», o grupo diz que Artur Moraes «põe em dúvida o valor, profissionalismo e seriedade desta instituição». «Desafiamos Artur Moraes a revelar ou contar qualquer truque por nós idealizado ou perpetrado nos jogos com o Benfica. Jogos, onde Artur vestiu esta camisola.»

Artur Moraes: «Sempre que acelerávamos, a luz caía»

Antes disso, o comunicado tinha prestado apoio a Alan e Djamal, reiterando que ambos foram alvos do racismo de Javi Garcia. «São deploráveis, e inexplicáveis as palavras de índole racista dirigidas aos atletas Alan e Djamal, no decorrer do referido jogo, tal como são incompreensíveis as ofensas à família do Alan.»

Javi responde a Alan: «Só se lembrou hoje?»

«Djamal tem orgulho nas suas raízes e na sua carreira e Alan partilha dos mesmos valores. Alan que apresenta, em Portugal, uma carreira profissional de 10 anos, cuja idoneidade poderá ser comprovada pela própria equipa técnica do SL Benfica», pode ler-se no comunicado revelado esta terça-feira.