O Conselho de Justiça considerou procedente o recurso apresentado pelo Sp. Braga relativamente a Nem, acabando assim por despenalizar o jogador em um jogo, pelo que o central já não está castigado para a partida que os bracarenses realizam amanhã na Madeira, frente ao Nacional. Apesar de poder ser opção o brasileiro deverá, ao que tudo indica, manter-se fora da equipa, ele que não tinha sido integrado na lista de convocados elaborada esta manhã por Jesualdo Ferreira.
Nem, recorde-se, tinha sido castigado com dois jogos depois de ter recorrido do processo sumaríssimo imposto pela Comissão Disciplinar e que inicialmente propunha apenas a suspensão de um jogo. O gabinete jurídico do Sp. Braga recorreu deste castigo, considerando tratar-se de uma violação dos princípios constitucionais, e viu agora ser-lhe dada razão pelo plenário de juízes da Federação que decidiram esta tarde despenalizar o jogador em um jogo como tinha sido pedido pelo clube.
Esta decisão do Conselho de Justiça deve alimentar, de resto, naturais expectativas entre os adeptos do F.C. Porto de verem McCarthy despenalizado a tempo de jogar com o Benfica. Os processos são em tudo idênticos e o recurso baseia-se, pelo menos num ponto, no mesmo princípio, considerando irregular o aumento da suspensão sem que tenha havido a introdução de um dado novo no processo. A decisão do recurso do F.C. Porto por McCarthy é conhecida no próximo dia 24 de Fevereiro.