Apesar de estarem clinicamente aptos, o guarda-redes Paulo Santos, o defesa Rodriguez e o avançado João Pinto continuam de fora dos convocados do Sp. Braga para a recepção ao Nacional.
Jorge Costa optou por chamar os mesmos jogadores que na quinta-feira golearam o Hammrby por 4-0, em jogo da Taça UEFA, não fazendo alterações nos convocados.
O treinador mantém assim a aposta no grupo de atletas que conseguiu o resultado mais gordo da época para a equipa bracarense, um resultado que pode marcar a mudança.
No caso do guarda-redes Paulo Santos, fica assim adiado a estreia nesta edição da BWIN Liga, ele que se lesionou no estágio da pré-época e só esta semana recuperou.
Na perspectiva do adjunto Vital, trata-se de uma aposta que pretende «dar continuidade ao excelente jogo feito com o Hammarby».
Recorde-se que antes do jogo em casa com os suecos, o Sp. Braga tinha nas últimas cinco partidas perdido quatro (em Setúbal, para a BWIN Liga e para a Carlsberg Cup, em Guimarães e na Suécia, com o Hammarby) e empatado um, em casa com o Benfica.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Dani Mallo e Kieszek;
Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Frechaut, Anilton e César Peixoto;
Médios: Castanheira, Andrés Madrid, Vandinho, Roberto Brum e Jorginho;
Avançados: Zé Manel, Hussain, João Tomás, Linz, Jaílson e Wender.