Rodrigo Galo, Florent, Haas, Vinícius e Guilherme são fortes candidatos a deixar o plantel do Sp. Braga depois de terem ficado de fora da lista de convocados para o Torneio do Guadiana. José Peseiro já tinha anunciado que tinha como objetivo reduzir o plantel minhoto para 24/25 jogadores e esta lista de convocados pode ser um primeiro indicador em relação às intenções do treinador.
Uma lista de 26 jogadores para os jogos com os gregos do Olympiacos (quinta-feira), liderados por Leonardo Jardim, o anterior treinador dos minhotos, e com os ingleses do Newcastle (sábado).
Fora da lista ficaram o defesa direito brasileiro Rodrigo Galo, que pode voltar a ser emprestado ao Gil Vicente, o defesa esquerdo francês Florent (ex-Leixões), o defesa central alemão Haas (ex-União de Leiria) e os médios brasileiros Vinícius e Guilherme. O clube revelou no seu site oficial que os jogadores que não foram chamados vão cumprir planos de treino em Braga.
A comitiva minhota viaja esta terça-feira para o Algarve onde vai realizar uma sessão de trabalho à tarde, à porta fechada.