Aloísio Alves vai mesmo juntar-se a Jorge Costa na equipa técnica do Sp. Braga. Na manhã desta segunda-feira, o brasileiro reuniu-se com Manuel Barão, presidente do Vila Meã, e deu-lhe conta do honroso convite que recebeu dos bracarenses. E, apesar de ter contrato com o emblema da II divisão até final desta época, a intenção do dirigente é libertá-lo «de imediato», como confessou ao Maisfutebol.
Manuel Barão fez questão de sublinhar o «comportamento exemplar» de Aloísio ao longo dos últimos meses - em que guindou o Vila Meã do último posto até ao actual quinto lugar - e garantiu não ter coragem de lhe «cortar as pernas». «Ele merece esta oportunidade. É uma pessoa de muito saber e de uma enorme educação. Vou falar com a minha direcção e, com certeza, não colocaremos qualquer entrave à sua partida.»
O presidente pretende demonstrar compreensão e boa vontade «para o bem de todas as partes», mas lembra que terá de haver «alguma compensação financeira» para o Vila Meã. Uma compensação «pequena», mas que terá que ser efectuada por alguém. «Ou pelo Aloísio ou pelo clube que o quer», assegura, elogiando uma vez mais o ex-jogador do F.C. Porto. «Estou aqui há quatro anos e o Aloísio foi o treinador que mais me marcou. Só me resta desejar-lhe boa sorte para o novo capítulo da sua vida profissional.»
O Maisfutebol contactou ainda um elemento da direcção do Sp. Braga, que se recusou a tecer qualquer comentário por estar «a poucas horas de um jogo importante». De qualquer forma, Aloísio Alves juntar-se-á ainda esta semana ao grupo de trabalho liderado por Jorge Costa. Esta terça-feira, o brasileiro deverá treinar pela última vez em Vila Meã, como admitiu Manuel Barão.