A receção à Académica pode trazer uma nova vida ao meio campo do Sp. Braga. Rafa, médio recrutado ao Feirense, tem sido opção de Jesualdo Ferreira para jogar nas faixas laterais, mas as atuações na seleção sub-21 e na Taça de Portugal fizeram o jovem mostrar-se ao professor na sua posição de origem.

O desejo dos adeptos do Sp. Braga é ver o jovem de 20 anos assumir a batuta dos Guerreiros do Minho e encaixar no lugar de principal armador de jogo da equipa minhota. Com os experientes Ruben Micael e Luiz Carlos às ordens do professor, as hipóteses de Rafa Silva mostrar serviço escoaram para os flancos.

O criativo do Sp. Braga aproveitou a hipóteses concedida por Rui Jorge nos sub-21 e o jogo da Taça de Portugal diante do Gafetense. Nos dois encontros jogou na posição «dez», foi dos melhores em campo em ambos os jogos e marcou.

Ao serviço da seleção portuguesa sub-21, no Azerbeijão, Rafa comandou a jovem equipa de Portugal e abriu caminho ao triunfo apontando o golo com a equipa orientada por Rui Jorge inaugurou o marcador. Em Portalegre, no jogo da Taça de Portugal voltou a ser dos mais irreverentes, desta feita no miolo do Sp. Braga, e fez novamente o gosto ao pé.

Apesar das constantes revoluções no onze, em dez jogos Jesualdo Ferreira ainda não repetiu um onze, o meio campo é o sector em que o professor menos mexe. A inclusão de Rafa Silva no meio campo, no lugar onde mais gosta de jogar, poderá ser uma realidade diante da Académica.