Os sócios do Sp. Braga aprovaram o relatório e contas de 2011/12 e o orçamento de cerca de dois milhões de euros para a atual temporada, que prevê um resultado negativo. Cerca de 50 sócios estiveram presentes da Assembleia-Geral (AG).

Este ano, as contas apresentadas tinham um resultado líquido positivo de 7.596 euros, com o passivo a rondas os 6,1 milhões de euros (5,5 no exercício passado) e o ativo 4,3 milhões (3,9 em 2010/11).

O clube prevê um resultado negativo de 38.120 euros para o corrente exercício.

Foram ainda aprovados por unanimidade e aclamação um voto de louvor à direção e ao atleta José Carlos Macedo, que ganhou duas medalhas nos Jogos Paralímpicos de Londres, na modalidade de boccia.

No final da AG, António Salvador abordou o momento desportivo do clube, falando da ambição de terminar a Liga no topo: «Queremos acabar o campeonato nos três primeiros lugares e conquistar um troféu e externamente queremos estar ano após ano nos principais palcos do futebol europeu e jogar olhos nos olhos com os melhores clubes.»

O presidente do Sp. Braga falou, também, do projeto da academia que o clube deseja erguer, assumindo que houve «poucos passos em frente» no último ano. «Precisamos do apoio da Câmara, já tivemos algumas conversas e vamos esperar por coisas concretas da Câmara, o que pretende e como pode colaborar», explicou.

Ainda no plano desportivo, Salvador destacou a intenção de renovar com Hugo Viana, cujo contrato termina no final da época.