O Sp. Braga bateu esta noite o Sporting por 2-1, no Municipal Axa, e com isso chegou ao final da primeira volta em terceiro lugar, relegando a formação de Domingos para fora do pódio. Foi por isso um regresso infeliz do técnico leonino ao estádio onde viveu os momentos mais gloriosos como treinador.

Os três golos do jogo foram marcados na segunda parte, depois de um primeiro tempo algo morno e em queda à medida que o tempo corria. Na etapa complementar, o Sp. Braga marcou aos 52 minutos: João Pereira e Onyewu não se entenderam e deixaram Hélder Barbosa na cara do golo. Um erro enorme.

Confira a Ficha de jogo

Veja as estatísticas

Recorde o encontro AO MINUTO

Logo a seguir Domingos lançou Carrillo no jogo, mas o Sporting estava desorientado. Foram do Sp. Braga, por isso, as melhores ocasiões, mas Alan e Hugo Viana não conseguiram concretizar. Até que Lima não perdoou: ganhou em velocidade a João Pereira, isolou-se e desviou a bola de Rui Patrício.

A partir daí os adeptos bracarenses entraram em festa. Domingos voltou a mexer para colocar Bojinov e André Martins em campo, o Sporting ainda reduziu num golo de Carrillo em que Quim comete um erro, mas foi só isso. O Sp. Braga chegou aos 31 pontos e ultrapassou o Sporting. O pódio é dele.