Ao Vivo

Os pratos da balança desta partida pendem claramente para o Sp. Braga. Os minhotos recebem o Trofense, último classificado da Liga, e qualquer resultado que não o triunfo merecerá o rótulo de «surpresa».

A equipa de Jorge Jesus cedeu dois empates nas últimas partidas disputadas no Estádio Axa (1-1 diante da Académica e do Marítimo), tem muitas baixas a lamentar mas, de qualquer forma, apresenta matéria-prima de qualidade mais do que suficiente para pensar num triunfo tranquilo.

E já que se fala em tranquilidade, o que dizer do Trofense? A boa estrela do início do ano civil (vitória na recepção ao Benfica e empate no Dragão) parece ter abandonado o conjunto de Tulipa e o último triunfo sucedeu já há mais de dois meses: 0-1 na deslocação ao Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Duas equipas, dois hospitais de campanha

Depois do empate no terreno do Nacional da Madeira, Jorge Jesus volta a contar somente com 19 jogadores (três guarda-redes). O técnico não fará, desta forma, mexidas na equipa, mantendo o onze apresentado na Choupana.

Apesar da onda de lesões que assola a equipa - Moisés, Frechaut, Jorginho, Meyong, Orlando Sá e Bruno Tiago ficam uma vez mais de fora -, Jesus tem grande parte dos habituais titulares disponíveis. Dos lesionados, apenas Moisés e Meyong teriam lugar certo na equipa.

O panorama nos homens da Trofa não é muito mais animador. Milton do Ó regressa após castigo, é certo, mas Tiago Pinto juntou-se a Areias no departamento médico e o Trofense ficou sem lateral esquerdo. A solução mais provável passa pela adaptação de Zamorano ao lugar, o que permitirá o regresso de Paulinho à titularidade.

O Trofense perdeu a semana passada em Vila do Conde e, pior do que isso, mereceu perder. Só uma súbita metamorfose poderá valer ao último classificado da Liga. Quanto ao Sp. Braga, necessita também de fazer bem melhor do que nas duas últimas aparições caseiras.

Siga a partida AO VIVO aqui no Maisfutebol.

Equipas prováveis:

SP. BRAGA: Eduardo; João Pereira, Rodríguez, André Leone e Evaldo; Vandinho, Alan, César Peixoto e Luís Aguiar; Renteria e Paulo César.

Outros convocados: Mário Felgueiras, Filipe Oliveira, Paulo Jorge, Edimar, Stélvio, Mossoró e Matheus.

TROFENSE: Marco; Paulinho, Miguel Ângelo, Varela e Zamorano; Milton do Ó, Mércio, Hugo Leal e David Caiado; Reguila e Hélder Barbosa.

Outros convocados: Paulo Lopes, Vitor, Marco Araújo, Edu, Pinheiro, Charles Chad, Dagil, Moustapha e Lipatin.