Figura

Alan: A legião bracarense precisava de um novo alento; precisava de sentir o sabor do triunfo e de subir na tabela classificativa. O capitão Alan puxou dos galões e disse presente. Logo aos seis minutos deixou Kieszek pregado ao solo e enviou a bola com estrondo à baliza sadina. O número trinta arsenalista não estava para adiar muito o golo e aos treze minutos deu o golo inaugural de bandeja a Ruben Micael. Foi também da sua autoria o cruzamento para o segundo golo. Duas assistências, portanto, do extremo. A idade não pesa e o brasileiro está aí para as curvas.

O Momento

Golo Ruben Micael (minuto 13): Conforto para os Guerreiros, perante um V.Setúbal pouco inspirado. O trabalho de Alan na direita é primoroso, deixando Nélson Pedroso no relvado. O passe para Ruben Micael foi açucarado e o médio rematou de pronto para o fundo das redes. O Sp. Braga inaugurou cedo o marcador e tudo se tornou mais simples.

Outros destaques:

Miguel Pedro: Tentou esgrimir argumentos com os médios do Sp. Braga, mas esteve sempre muito desacompanhado. Ainda assim, as tentativas de armar jogo e construi lances de perigo da equipa de José Couceiro passaram-lhe todas pelos pés.

Luiz Carlos: Mauro é o médio com funções defensivas, Ruben Micael incumbe-se de armar jogo. Luiz Carlos é o outro médio do Sp. Braga. Sempre com fato de operário vestido, é um trabalhador incansável no miolo. Faz de rolamento na estratégia do professor e desempenha um trabalho muitas vezes invisível na sombra dos seus colegas do tridente do sector intermediário. O que seria de Mauro e de Micael sem a batuta de Luiz Carlos? Não compreendeu a sua substituição, e o público também não. Saiu visivelmente desiludido e debaixo de um coro de assobios para Jesualdo Ferreira.

Rafael Martins: Veloz e destemido, o extremo de 24 anos do V.Setúbal foi uma seta apontada à baliza de Eduardo. O brasileiro chegou esta época ao sado, e os lances de maior perigo protagonizados pelo Vitória tiveram o seu carimbo. No segundo tempo tentou por várias vezes visar a baliza de Eduardo e chegou mesmo a assustar.