O jogo da meia-final da Taça da Liga entre o Rio Ave e o Sp. Braga ainda se faz sentir na cidade dos arcebispos. Depois das reacções no final do encontro, criticando severamente a arbitragem de Olegário Benquerença, o clube minhoto voltou a pronunciar-se no seu site oficial, através de um comunicado assinado pelo presidente.

«Vamos avançar com uma exposição para o Conselho de Arbitragem sobre tudo o que se passou neste jogo de má memória para o futebol português, enquanto aguardamos pela nota com que este senhor do apito será brindado», pode ler-se no comunicado, assinado por António Salvador.

O clube minhoto revela ainda algumas das reações do juiz do encontro no final dos noventa minutos. «Posso ter errado no lance de grande penalidade já que é fora da área», ou «eu vi que houve mão do jogador do Rio Ave dentro da área mas foi causal», e ainda um «se errei peço desculpa»», garante o Sp. Braga.

António Salvador fala em «mais um episódio negro», deixando ainda o desafio para que «esta Liga pare de prejudicar o futebol português».

O Rio Ave venceu o Sp. Braga por duas bolas a uma e marcará presença na final da Taça da Liga.

Leia também: