O Desp. Aves é o campeão da primeira edição da Liga Revelação, após o empate 1-1 desta quarta-feira frente ao Sp. Braga.

À entrada da jornada, o título estava ainda ao alcance de Desp. Aves, Rio Ave e Sporting, embora os avenses tivesse mais um ponto que os vila-condenses e três do que os leões. Com os jogos dos dois primeiros empatados 1-1, a incerteza em relação ao campeão manteve-se até ao final, já que um golo poderia fazer o título mudar de casa: o Sporting, entretanto, vencia o Benfica em Alvalade.

Ainda assim, era em Vila do Conde e Fão que se decidia o campeonato. O Sp. Braga esteve por várias vezes perto do golo, que tiraria (naquela altura) o título aos avenses. O Rio Ave procurava o golo da vitória, que faria a equipa passar para a liderança e conquistar o campeonato, mas o Estoril também esteve perto de marcar, o que tiraria os vilacondenses da corrida.

O apito final do jogo do Desp. Aves não permitiu a imediata festa dos avenses, já que o jogo do Rio Ave ainda não tinha terminado. E foi nesse tempo, ainda com o Desp. Aves em campo à espera de festejar, que o Estoril marcou o golo que ditou a derrota do Rio Ave (1-2) e confirmou a ida do título para as Aves.

Com a derrota, o Rio Ave caiu para terceiro, atrás do Desp. Aves e do Sporting, que venceu o Benfica por 4-2

O Estoril terminou na quarta posição, também com 41 pontos, à frente do Benfica, com 32, e do Sporting de Braga, com 28.