Abel Ferreira foi esta segunda-feira oficializado como novo treinador do PAOK. Na hora da despedida da Pedreira, o técnico de 40 anos fez questão de deixar uma mensagem aos adeptos e sócios do emblema minhoto.

O novo treinador do campeão helénico explicou o que o convenceu a sair do Sp. Braga e como tudo aconteceu, e agradeceu a todos os que fizeram parte do seu quotidiano durante cinco anos.

«Foi tudo muito rápido. Tinha dado dois dias de folga ao nosso plantel e em dois dias tudo se precipitou. Um convite irrecusável para todas as partes. Não foi fácil para ninguém, foi um dia de muitas emoções. É para mim difícil no dia de hoje, estou a fazer a declaração no dia em que tudo acontece... a palavra com que tenho de carimbar tudo o que se passou, é gratidão enorme por este clube, estes adeptos e por toda a estrutura do futebol, em especial ao nosso presidente e aos nossos jogadores, já que sem eles nada era possível. Não há bons treinadores sem bons jogadores. Foram eles que fizeram de mim, juntamente com a nossa ideia de jogo, um treinador competente, ambicioso, que quer aprender a cada dia que passa. A grande mensagem era exatamente essa. A gratidão é a memória do coração. Gostaria que esta fosse a grande mensagem para os braguistas, para quem gosta do Sp. Braga e para com a cidade. Temos uma relação por incrível que pareça de quase cinco anos, o que não é fácil. Foram batidos alguns recordes e deste não estava à espera. A grande mensagem que sai do meu coração, com toda a humildade é gratidão por tudo o que vivemos durante estes anos todos. Como disse, a gratidão é a memória do coração», disse, num vídeo de despedida publicado pelos arsenalistas.

Abel Ferreira comprometeu-se com o PAOK por três temporadas.