Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, após a derrota frente ao FC Porto, em jogo da 27.ª jornada da Liga:

«Foi um grande jogo do Sp. Braga. Fechámos os caminhos ao adversário. Basta ver que eles fizeram os golos num canto e em dois penáltis. São uma equipa fortíssima, muito bem orientada. Já ando no futebol há muitos anos e acompanho. Este é um dos melhores Portos da historia: pela experiência dos jogadores, qualidade, conhecimento, pela forma como sabem controlar o jogo. Tivemos no pé o 3-1 e aí sim matávamos o jogo. Mas depois o adversário fez o 2-2 num penálti muito duvidoso. Mesmo assim, na nossa reação colocámos o adversário em dificuldades. Foi um jogo bem conseguido, com processos bem definidos por parte da minha equipa. Por isso, digo, hoje saio daqui melhor treinador. Hoje, o fator aleatório não esteve do nosso lado. Gostamos de desafios e queremos continuar firmes e fortes no nosso caminho.»

«[Os dois golos do Braga não decorreram do fator aleatório, devido aos erros do FC Porto?] Fomos nós que provocámos o erro do adversário. Posso mostrar-vos o que fizemos no treino [...] Isto não é assim. O futebol é um jogo de erros. E nós soubemos atacar o adversário para provocar o erro. O futebol é tempo e espaço. Quisemos reduzir o tempo e o espaço ao adversário.»

[Sobre o a segunda-mão da meia-final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, onde tem uma desvantagem de 3-0] «Moral para terça-feira? Foi o que lhes disse no final: estamos tristes, mas não desiludidos. Fizemos um grande jogo. O que disse aos jogadores foi isso: há que desafiar os nossos limites e jogar para vencer.»