Declarações de Abel Ferreira, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Capital do Móvel, após a goleada por 5-1 ao Paços de Ferreira:

«Há momentos determinantes no jogo, mas que são provocados pela nossa dinâmica. E a expulsão resultou disso. Mesmo antes da expulsão, criámos situações, entrámos fortes. Mesmo no último jogo disse: o futebol tem destas coisas. Tu crias e não fazes. E hoje criámos, mesmo com o nosso adversário jogando com menos um.»

«Vitória inteiramente justa, de uma equipa que tem uma ideia de jogo extremamente consolidada. A minha maior alegria e satisfação é ver que, jogue quem jogar, sabem o que fazem dentro de campo. Tem a ver com o que lhes ensinas e com a vontade com que entram em campo.»

«Para mim, os jogos nunca estão controlados, mas esta equipa, mais uma vez mostrou a maturidade competitiva, o equilíbrio, a inteligência de continuar focada, mesmo cometendo um ou outro erro, que faz parte. É necessário que eles saibam conviver com esses erros. Fizemos o 3-1 e fomos por aí fora. Uma vitória contra uma equipa que já deu muito trabalho a grandes que passaram por aqui.»

«É muito comum equipas com menos um superiorizarem-se. Muitas vezes começas a baixar as linhas, a deixar de fazer pressão, quando o adversário está em inferioridade numérica. E o adversário, muitas vezes, começa a ligar jogo. É isso que não queremos. Queremos constantemente ter gatilhos em cima do homem que tem bola, pôr pressão na decisão do nosso adversário. Queremos sempre fazer mais, mas no momento de construção, não deixar pensar, nem executar.»