O presidente do Sp. Braga, António Salvador, admitiu que o objetivo do emblema minhoto na Liga Europa passa por alcançar os quartos de final e manifestou o desejo de encontrar o V. Guimarães na final da competição.

«Temos noção do feito que o Braga alcançou nesta fase de grupos, um autêntico grupo de ‘Champions.' Amanhã [quinta-feira] vamos defrontar o líder do campeonato turco, o Hoffenheim é uma equipa de topo na Alemanha e o Ludogorets é o crónico campeão búlgaro. Há que agradecer aos jogadores, ao ‘staff’ e aos adeptos. Mas não vamos à Turquia passear. Vamos lá por prestígio e para tentar ser cabeças de série no sorteio dos 16 avos de final», referiu, citado pela Lusa, à partida para Istambul, onde irá defrontar o Basaksehir, esta quinta-feira, pelas 18h.

De acordo com o dirigente, caso o clube atinja os «quartos», tratará de redefinir «os objetivos para a frente.»

Salvador realçou, uma vez mais, a qualidade e o equilíbrio do plantel orientado por Abel Ferreira. «Independentemente de quem jogar, dá-nos garantias. Vamos para a Turquia com algumas baixas. Trazemos três jogadores da equipa B, vem o Trincão connosco, até pensava que ele tinha 19 anos pela maturidade que demonstra em campo e, ontem [terça-feira], fiquei a saber que precisava da autorização dos pais para viajar. São estas coisas que nos alegram», reforçou.

O líder do emblema arsenalista sonha, igualmente, com uma final inteiramente portuguesa. «Tomara eu que as equipas portuguesas sigam sempre o mais longe possível nas competições europeias. Em 2011 defrontaram-se duas equipas portuguesas na final da Liga Europa [Braga e FC Porto], quem sabe se este ano podemos ter na final duas equipas do Minho», afirmou.

O Sp. Braga ocupa a liderança do Grupo C da Liga Europa com 10 pontos conquistados. Por sua vez, o Basaksehir é terceiro e soma cinco.