António Salvador anunciou que há acordo com o FC Porto para a transferência de Josué, mas reconhece que é difícil contar com o médio português de 26 anos, que tem propostas superiores sobretudo do campeonato turco.

«Josué é um jogador muito querido em Braga, gostamos muito dele. Foi muito importante para nós na época 2015/16, mas perdeu muito dinheiro quando veio para Braga. Neste momento, há acordo com o FC Porto para ele poder ingressar no Braga. Vamos ver se é possível, porque ele tem propostas de fora que são muito mais vantajosas financeiramente», referiu o presidente bracarense à margem da gala Kick-Off, em Matosinhos, onde se realizou o sorteio das competições profissionais para a época 2017/18.

Como o Maisfutebol adiantou esta semana, Josué, que termina contrato em junho de 2018, não renovará com o FC Porto e tem vários clubes interessados na sua contratação. O Sp. Braga é um deles, como afirma a viva voz o presidente, embora o salário seja um entrave à transferência.

Salvador: «Não faço promessas, mas acredito que vamos ser campeões»

Salvador abordou ainda um sorteio que tem um arranque difícil para o Sp. Braga, que defronta o Benfica na Luz logo na primeira jornada, recebe o FC Porto na 4.ª e na 6.ª o rival V. Guimarães: «Vamos estar preparados para esse grande jogo logo a abrir e para um arranque complicado. Nas primeiras seis jornadas jogamos com Benfica, FC Porto, V. Guimarães e nessa fase ainda temos um de jogar em casa do Boavista para a Taça da Liga e a pré-eliminatória da Liga Europa. Estaremos certamente preparados e fortes para o início de temporada. Temos de estar preparados para qualquer adversário», afirmou o dirigente máximo dos arsenalistas, que abordou ainda o sonho de ser campeão nacional:

«Em 2010 propus um prémio aos jogadores se fôssemos campeões e eles riram-se. A verdade é que lutámos até à última jornada pelo título e podíamos ter sido campeões nesse ano (...) Não faço promessas, mas acredito que seremos campeões.»