O Sporting deu início nesta quarta-feira à preparação para o jogo a 2.ª jornada da Liga, agendado para domingo com o Sp. Braga no Estádio José Alvalade.

Os leões arrancaram a época com uma derrota (na Supertaça com o Benfica) e um empate (Liga com o Marítimo), e um novo tropeção consistirá o pior arranque da década no que a competições domésticas diz respeito.

No top dos piores arranques da história recente leonina estão as temporadas de 2011/12 e 2012/13. Em ambas, o primeiro triunfo só chegou à quarta jornada do campeonato, sendo que a segunda terminou com a pior classificação da história do clube: sétimo lugar.

Saiba tudo sobre o mercado de verão

Para evitar esse cenário, o Sporting terá de conseguir impor-se a um Sp. Braga que até poderá chegar à capital com um percurso 100 por cento vitorioso em 2019/20: para isso acontecer, a equipa de Ricardo Sá Pinto terá de voltar a bater os dinamarqueses do Brondby, agora na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa nesta quinta-feira.

O saldo de duelos entre as duas equipas em jogos realizados em Alvalade na última década para o campeonato é amplamente favorável ao Sporting, que soma sete triunfos, um empate e dois desaires.