O Sp. Braga joga este domingo de olhos postos no terceiro lugar depois do empate cedido pelo Sporting na Madeira. Peseiro garante que a equipa não está ansiosa por esse fator e também por a receção ao Belenenses acontecer antes de um jogo importante para a Liga Europa. Nesse sentido, o treinador quer evitar «um grande melão» no final do jogo com a turma do Restelo.

«Desde o último jogo a única coisa que a nossa equipa se foca é em preparar o jogo seguinte, independentemente do resultado dos opositores. Estamos é focados em vencer o Belenenses. Olhamos a tudo, como é evidente, mas em primeiro está o Belenenses e aquilo que temos de fazer bem e também de melhorar. E queremos muito somar mais três pontos» começou por dizer o técnico questionado sobre a eventual ansiedade da equipa.

Sobre a receção ao Konyasport, jogo importante para as contas bracarenses na Liga Europa, Peseiro reforçou a necessidade de o foco estar no Belenenses. «Não vale a pena pensar em mais nada do que no jogo de amanhã. Se não pensarmos exclusivamente no Belenenses, podemos estar com um grande melão no final, a queixar-nos», atirou.

Diante da equipa de Belém, José Peseiro espera dificuldades e aponta o jogo com o Benfica como exemplo, ainda que perspetive um encontro com uma equipa menos fechada do que o Chaves.

«O Belenenses é uma equipa que assume mais o jogo, é menos fechada. Essa é a imagem que temos do Belenenses e do treinador Quim Machado. Não perdeu a identidade do anterior treinador e vimos isso no último jogo. Temos um adversário que, mesmo o Benfica tendo feito uma exibição de excelência, não goleou em Belém. Ganhou 2-0 e o Belenenses teve oportunidades. Esperamos um jogo difícil, de uma equipa que é competente. Temos de ser solidários, sermos uma equipa de luta e de guerreiros», disse.

O embate entre o Sp. Braga e o Belenenses, a contar para a 9ª jornada da Liga, está agendado para as 20h15 deste domingo, no Estádio Municipal de Braga. Com apenas menos um ponto do que o Sporting, os arsenalistas jogam por um lugar no pódio.