Artur Jorge admitiu na antevisão ao jogo com o Benfica que a goleada sofrida pelo Sp. Braga com ao Sporting deixou marcas.  

«Tivemos um jogo muito mau que nos deixou marcas, a mim, aos jogadores, a toda a estrutura e aos que gostam do Sp. Braga, mas temos que ser capazes de trabalhar em cima dessas marcas. É um resultado que não pode deixar indiferente quem tem caráter, temos que ficar feridos, mas temos que reencontrar-nos e superar esse jogo menos conseguido e sermos iguais a nós próprios, como não fomos nesse jogo», receita o treinador dos arsenalistas.

Questionado sobre se impor a primeira derrota ao Benfica esta época pode ser um fator motivacional extra, o treinador disse que jogar pelo Sporting de Braga tem que ser uma motivação em todos os jogos.

Artur Jorge deixou muitos elogios ao Benfica, mas lembrou que a equipa de Roger Schmidt foi eliminada da Taça da Liga após o empate 1-1 com o Moreirense, da II Liga, para dizer «que há jogos que não correspondem às expectativas».

«O Benfica é uma equipa fortíssima, os números falam por si. Está invicto em provas oficiais, está recheado de bons valores individuais e é muito forte coletivamente também. Estamos à espera de um Benfica forte. Tem sido muito competente no campeonato, mas na Taça da Liga foi eliminado na fase de grupos em que era claramente favorito, empatando um jogo contra uma equipa teoricamente inferior», lembrou.

O jogo surge numa altura em que o tema «Ricardo Horta» voltou a ser notícia devido à transferência falhada para o Benfica, no início da época, e Artur Jorge desconfia do timing.

«O Ricardo Horta voltou aos jornais nos últimos dias, agora é o Málaga, andamos nisto há tempo suficiente para saber que não é por acaso. Se eu fosse o Ricardo Horta, isto traria uma motivação acrescida de poder demonstrar a minha real capacidade e o meu valor para fazer a diferença», afirmou.

Sp. Braga, terceiro classificado, com 28 pontos, e Benfica, primeiro, com 37, defrontam-se a partir das 21h15 de sexta-feira, no Estádio Municipal de Braga, num jogo que será arbitrado por João Pinheiro, da associação de Braga.