No dia do clube, ambições demonstradas. O médio do Sporting de Braga, João Novais, acredita que os minhotos vão chegar ao início oficial de época com índices competitivos à altura da responsabilidade e mostrou crença no trabalho com o novo treinador, Ricardo Sá Pinto.

«A equipa vale pelo todo. Somos uma equipa muito competitiva, toda a gente quer jogar e isso é bom e torna o grupo competitivo. Há muita rivalidade boa e ainda bem que assim é. Só nos faz crescer. A ideia que o mister [Sá Pinto] passa é que somos um grupo forte, jogue quem jogar», referiu João Novais, aos jornalistas, esta tarde, no ‘Braga Day’.

«O treinador tem as ideias dele, como todos os outros, estamos a tentar assimilar rapidamente para chegarmos ao dia 8 na plenitude das nossas capacidades», antecipou, lançando o primeiro jogo oficial de 2019/2020, a 8 de agosto, que será o da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, ante o Lechia Gdansk ou o Brondby.

Novais lembrou ainda o pai, Abílio, respondendo às comparações com o antigo futebolista. «Nas bolas paradas se calhar ele tinha um pouco mais de qualidade (risos). Mas ainda tenho tempo para chegar ao nível dele e tento fazer o meu melhor em cada oportunidade que tenho», afirmou.