A vitória folgada sobre o Campomaiorense deixou Manuel Cajuda naturalmente satisfeito, mas sem euforias, pois para o treinador do Braga o valor da equipa nunca esteve em causa. 

«Tivemos que fazer algumas alterações forçadas e a equipa levou algum tempo até ganhar a tranquilidade, que tem sido a sua grande arma esta temporada. Depois do primeiro golo, reconquistámos a confiança, estivemos num plano muito bom e demonstrámos que vamos ter Braga até final do campeonato», começou por referir. 

O maior orgulho do técnico foram, acima de tudo o resto, os golos apontados por Edmilson e Zé Roberto. «O treinador não deve dizer isto, mas depois daquele golo do Edmilson, senti que já podia ir embora, pois foi um golo fabuloso e suficiente para encher a barriga. Mas, o Zé Roberto lembrou-se de fazer outra avaria... enfim, o Braga voltou a provar que continua a ser a equipa com mais capacidade para manter um bom futebol», considerou. 

Diamantino Miranda: «Hoje saí daqui com a equipa destruída» 

O treinador do Campomaiorense mostrou-se triste pela actuação do árbitro José Pratas. «Parece que só uma equipa é que metia o pé, porque os cartóes amarelos iam todos para o Campomaiorense. Houve dualidade de critérios. Temos um jogador no Hospital com uma luzação no ombro e ninguém fez nada», referiu. 

Diamantino Miranda foi cáustico na avaliação às últimas jornadas do campeonato e apontou em várias direcções: «Espero que os árbitros não entrem neste onda de solidariedade que se está a gerar em volta de algumas equipas. Somos profissionais como os outros e deve ficar na I Liga quem merecer. Acredito que a manutenção ainda é possível, mas desta forma é difícil. Hoje saí daqui com a equipa destruída». 

Ipatinga quer comprar Fabinho 

O Braga continua a ser alvo de muito interesse por parte de empresários e representantes de clubes estrangeiros. 

No jogo com o Campomaiorense marcaram presença representantes do Celta de Vigo e do Múrcia (Espanha). Do Brasil viajou o presidente do Ipatinga, Itaí de Machado, para tentar negociar com o Braga a cedência em definitivo do avançado Fabinho. O jogador foi emprestado ao clube de Minas Gerais e tem motivado o interesse dos dirigentes.