Figura de destaque na caminhada de Portugal rumo ao título de campeão europeu de sub-19 no verão passado, Francisco Trincão, estreou-se nesta sexta-feira pela equipa principal do Sp. Braga.

O extremo de 18 anos foi lançado em campo aos 62 minutos para o lugar de Fransérgio numa altura em que os arsenalistas venciam o V. Setúbal no Estádio do Bonfim por 2-0.

No final do jogo, Abel Ferreira abordou a evolução do jovem jogador e aproveitou para elogiá-lo.

Tem uma idade muito baixa mas em termos mentais sabe muito bem o que quer e o que faz. Treina diariamente connosco e está constantemente a desafiar os seus limites e os jogadores da sua posição», destacou em declarações aos jornalistas.

O treinador dos arsenalistas frisou que é necessária alguma minúcia no trabalho com jovens antes que possam estar aptos para jogar pela equipa principal «O Trincão faz parte de um lote de jogadores que conheço pessoalmente, porque foram meus jogadores na equipa B [do Sp. Braga]. Ainda temos o Carmo e o Moura. Cada um a seu tempo, com paciência e cuidado, porque temos de ajustar as expectativas destes jogadores.»