O plantel do Braga conheceu mais um reforço. Tito, defesa-esquerdo, ex-Alverca, foi apresentado como contratação da SAD para preencher uma lacuna num sector há muito carenciado. Aos 29 anos, o jogador regressa aos palcos minhotos, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, assinando, agora, um contrato válido por uma época, tendo ainda mais duas temporadas de opção. 

«Estou muito satisfeito por assinar pelo Braga. Trata-se de um clube com maiores aspirações e dimensões que o Alverca. Por isso, aqui tenho mais garantias para demonstrar o meu valor», afirmou o futebolista, quando foi dado a conhecer à comunicação social. 

Trata-se do regresso de Tito às origens: «Sou minhoto e isso pesou na minha decisão. Queria agradecer ao Alverca, que foi muito compreensivo. Foi fácil chegarmos a acordo», disse, pois ainda tinha contrato com a formação ribatejana. «Espero que o Braga continue a praticar o futebol exibido na última época e que consiga melhorar em termos classificativos», disse, esperando «ter oportunidades para jogar». 

N¿Guema vai sair 

Entretanto Rui Casaca, director-desportivo do Braga, fez questão de sublinhar que N¿Guema não será jogador do clube minhoto na nova temporada: «É ponto assente que vai sair», disse. Uma decisão que se deve ao facto de ter sido poucas vezes utilizado pela equipa técnica, muito por culpa das constantes ausências para o seu país, o Gabão. 

Em relação ao futuro, confirmou que «está em estudo uma ou outra aquisição», mas tal estratégia tem de ser ponderada em função do «número de estrangeiros». Pires, médio-ofensivo do Amares, é uma forte hipótese para a equipa B do Braga.